Maior bloco junino do Brasil, o “Pingo da Mei Dia” acontecerá no próximo sábado (3). Para maior segurança da festa, a Prefeitura promoverá o isolamento de todo o percurso, com áreas de entrada e revistas, garantindo maior tranquilidade ao evento. As intervenções iniciam a partir desta quinta-feira, 1º de junho, no prolongamento que compreende o Corredor Cultural, na avenida Rio Branco.
Serão nove entradas e saídas para o evento, em diferentes pontos. Todos os acessos serão monitorados por meio de videomonitoramento, com câmeras de reconhecimento facial, além da revista, que fortalece a segurança e impede a entrada de materiais ilícitos à festa.
Entrada 1 - Av. Augusto Severo próximo à Av. Alberto Maranhão.
Entrada 2 - Rua Alfredo Fernandes, próximo à Igreja São Vicente
Entrada 3 - Rua Frei Miguelinho com a rua Rui Barbosa
Entrada 4 - Rua Felipe Camarão próximo à rua Rui Barbosa
Entrada 5 - Rua Felipe Camarão com a rua Princesa Isabel
Entrada 6 - Rua Frei Miguelinho com a rua Princesa Isabel
Entrada 7 - Rua Duodécimo Rosado com a Av. Rio Branco
Entrada 8 - Av. RIo Branco com a rua Roderick Grandall
Entrada 9 - Av. Augusto Severo próximo à Rua Melo Franco
TRÂNSITO - Nesta quinta-feira, o tráfego de veículos ficará restrito no perímetro do evento, com interdição parcial da avenida Rio Branco (do cruzamento com a rua Nísia Floresta até o cruzamento com a rua João Marcelino). O acesso será permitido apenas aos moradores, equipes de montagem e comerciantes credenciados.
As intervenções no trânsito visam manter o controle da via para montagem das estruturas e acomodação dos vendedores. Dessa forma, o Departamento de Mobilidade orienta os moradores e comerciantes que a partir da meia-noite da sexta-feira, a circulação de veículos na área da festa não será permitida.
A Secretaria Municipal de Segurança Pública, Defesa Civil, Mobilidade Urbana e Trânsito (Sesdem) informa que a liberação total do trâsnito ocorrerá as 4h do domingo (4). Durante os festejos do "Pingo da Mei Dia", o Departamento de Mobilidade orienta os condutores sobre as rotas alternativas, que poderão ser buscadas durante as intervenções.
“Nossos agentes de trânsito estarão mobilizados, a partir desta quinta-feira, no tocante ao fechamento das vias. Extremamente importante a atenção do condutor em buscar rotas alternativas. Quem utiliza o aplicativo Waze já foi notificado sobre as intervenções”, frisou Luís Correia, diretor executivo de Mobilidade.