O influenciador Lucas Samarone, conhecido por compartilhar sua rotina como motociclista em Natal, publicou nesta quinta-feira (24) um vídeo em que aparece furando o bloqueio da Ponte de Igapó, que ainda está em obras. Nas imagens, Samarone atravessa a ponte pelo lado interditado e ironiza: "inaugurei" a via restaurada.
Com 31 mil seguidores no Instagram, o influenciador legendou o vídeo com a frase: "Mais um dia normal na Cidade do Sol".
Nesta sexta-feira (25), em uma nova publicação nos stories, Lucas explicou que a intenção era apenas mostrar o andamento da obra.
"Muita gente tem curiosidade de saber como está a ponte. Meu intuito foi mostrar. É o sonho de todo mundo da Zona Norte ver essa ponte inaugurada", afirmou.
Infração de trânsito
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) informou à 98 FM que a atitude de Samarone configura uma infração grave de trânsito, sujeita a penalidade de 5 pontos na CNH e multa de R$ 195,23.
"Além de colocar a própria vida em risco, o motociclista expôs trabalhadores e usuários da via ao perigo. O bloqueio visa garantir a segurança e a fluidez do trânsito durante as obras", destacou a PRF.
Apesar da infração, Lucas Samarone não deverá ser multado. Segundo a PRF, o vídeo publicado nas redes sociais não pode ser usado como prova legal de infração, já que ele não foi flagrado por agentes no momento do ocorrido.
Obras na Ponte de Igapó
Segundo o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), a Ponte de Igapó deve ser totalmente liberada para o tráfego em maio. Antes disso, uma nova faixa pode ser aberta para o trânsito.
As obras na ponte começaram em 12 de setembro de 2023, com a interdição do sentido Zona Norte/Centro. Em agosto de 2024, essa etapa foi concluída e os trabalhos foram transferidos para o sentido Centro/Zona Norte, que segue interditado.
A restauração da Ponte de Igapó, fundamental para a ligação entre a Zona Norte e o restante da cidade, terá custo total de R$ 30 milhões. A obra é executada pela Jatobeton Engenharia Ltda., sediada em Recife (PE).