Mais do que um novo uniforme, o Owl Digital acaba de lançar uma iniciativa que representa identidade, tradição e impacto social. A partir deste ano, toda a equipe da instituição passará a utilizar uniformes com a logo da marca bordada à mão por uma cooperativa de mulheres bordadeiras de Timbaúba dos Batistas, no interior do Rio Grande do Norte.
A iniciativa tem como objetivo valorizar a economia local e fomentar a autonomia financeira de mulheres artesãs que mantêm viva uma tradição passada de geração em geração.
Segundo Anacelly de Paula, CEO do Owl Digital, a escolha pelo bordado manual é também uma escolha de significado: "Procuramos valorizar a economia local, principalmente atividades coletivas como a cooperativa de bordadeiras, um trabalho diferenciado, feito por mulheres, no interior do nosso estado. Ter nosso uniforme com o valor do trabalho manual é, para nós, uma grande satisfação. Estou verdadeiramente feliz com tudo isso que estamos proporcionando para essas mulheres."
Entre as bordadeiras está Jailma Diniz, que atua na área há 28 anos e celebra a oportunidade de ampliar o reconhecimento da atividade. “Amo o que faço e sempre procuro me aperfeiçoar a cada dia. O bordado, para mim e para tantas outras bordadeiras, não é só uma fonte de renda, é a história de uma vida que passa de geração em geração. É muito importante que empresas contratem e invistam no nosso trabalho, como a Riachuelo fez e agora o Owl Digital também está fazendo, porque isso gera renda para nós mulheres e incentiva outras a aprenderem a bordar para ter seu próprio sustento."
Timbaúba dos Batistas é reconhecida pela arte do bordado, e a maioria das mulheres da cidade tem no artesanato sua principal fonte de renda. Ao investir nessa parceria, o Owl Digital reafirma seu compromisso com o desenvolvimento regional e com a valorização de iniciativas que unem história, cultura e autonomia econômica.
Parabéns! Feliz e orgulhosa!!!