Reprodução
29/08/2023 às 18:12

123milhas entra com pedido de recuperação judicial na Justiça

A 123milhas entrou com pedido de recuperação judicial nesta terça (29) à 1ª Vara Empresarial da Comarca de Belo Horizonte (MG). A agência de viagens alega fatores “internos e externos” para justificar a solicitação e diz que eles “impuseram um aumento considerável” dos passivos da empresa nos últimos anos.

No pedido, a 123milhas diz que o pedido de recuperação judicial será usado para cumprir obrigações de “forma organizada”. A empresa suspendeu pacotes e a emissão de passagens de sua linha promocional no dia 18 de agosto.

Posteriormente, funcionários da 123milhas relataram demissões e diversas denúncias de clientes que estariam impedidos de utilizar vouchers oferecidos pela empresa.

“A 123 Milhas se viu impossibilitada de emitir as passagens aéreas, pacotes de viagem e os seguros adquiridos pelos clientes do Programa Promo123, especialmente nos prazos contratados, motivo pelo qual entendeu por bem retirar o Programa Promo123 do ar e buscar, por meio do presente pedido de Recuperação Judicial, cumprir tais obrigações de forma organizada”, diz o pedido de recuperação judicial.

A companhia culpa o “inesperado aumento e persistência dos altos dos preços das passagens no período pós-pandemia” pela crise na empresa. A alegação é que ela acreditava que haveria uma redução nos preços das passagens aéreas antes do lançamento do programa promocional.

Além da 123milhas, também entraram no pedido de recuperação judicial as empresas Art Viagens (Hotmilhas), que dá suporte para emissão de passagens por milhas, e a Novum, holdin que detém 100% do capital da agência.

 

DCM


Comentários


DEIXE UM COMENTÁRIO


Categorias

Mídias Sociais