Um indivíduo armado invadiu um ônibus na Rodoviária Novo Rio, localizada na região central do Rio de Janeiro, mantendo 17 pessoas como reféns na tarde desta terça-feira (12). Conforme informações das autoridades locais, os reféns incluem idosos, mulheres e crianças, que estavam a bordo do veículo programado para ir ao estado de Minas Gerais, mas foi rendido antes de deixar o terminal.
Dentro do grupo de reféns, duas pessoas foram atingidas por disparos de arma de fogo. Um dos feridos, identificado como Bruno Lima de Costa Soares, foi atingido por pelo menos três tiros e foi socorrido para o Hospital Souza Aguiar. Os profissionais de saúde informaram que o estado dele é grave, correndo risco de morte.
O Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) foi acionado para negociar a libertação dos reféns e a rendição do criminoso. Atiradores de elite foram posicionados nas proximidades, e os acessos ao terminal foram bloqueados, com os passageiros presentes no local no momento do crime sendo retirados.
Segundo informações das forças de segurança no local, o ônibus pertence à viação Sampaio e foi tomado pelo criminoso por volta das 15h.
A Rodoviária Novo Rio emitiu um comunicado afirmando que a área foi isolada para proteção dos passageiros e confirmou o fechamento do terminal até que a situação seja controlada.
Na última atualização, o Bope informou que, às 17h, duas horas após o início do sequestro, pelo menos 15 pessoas ainda permanecem dentro do ônibus.