Foto: Reprodução
06/04/2024 às 11:59

Alguns vereadores se articularam bem e têm a reeleição bem encaminhada em Natal

Após o encerramento do prazo para filiações partidárias dos pre-candidatos às eleições municipais deste ano, o blog analisou algumas situações específicas de vereadores que conseguiram fazer uma boa articulação, colocando-os em uma situação mais confortável ou menos complicada para suas respectivas reeleições.

Em primeiro lugar, o vereador Luciano Nascimento. Esse é um caso a ser estudado. Firmou um acordo com Carlos Eduardo, quando Carlos ainda estava fragilizado após a derrota para o Senado. Mudou-se para o PSD, depois fechou as portas para outros mandatários, reivindicando ser um aliado de primeira hora e atualmente, encontra-se em uma situação em que seu partido elege dois vereadores e ele deverá ser o mais votado com uma grande vantagem. E por tabela o seu prefeito lidera as pesquisas com folga, sendo ele o único vereador aliado de Carlos até o momento. Mais pra frente o blog vai contar melhor a história desse rapaz, que consegue as coisas sem ter um padrinho político por trás. 

Esta semana quem tirou um peso de 500KG das costas foi o vereador Herberth Sena. Convidado a se retirar do PSDB, Herberth conseguiu ingressar na federação Brasil da Esperança, pelo Partido Verde, aos 45 do segundo tempo. Com 6 mil votos na eleição passada, mesmo que sua votação despenque para 4 mil, ainda assim estará eleito. 

Ninguém observou, mas o vereador Hermes Câmara deu uma jogada de mestre essa semana. Integrante da federação PSDB/Cidadania, esta semana ele trocou o PSDB pelo Cidadania de Wober. A questão é que essa troca o levou para um partido onde o presidente estadual faz parte e tem grande prestígio com a cúpula nacional, o que garante uma estrutura diferenciada para Hermes. Além disso, ele ganha por tabela o apoio de um partido que estava sem ninguém para transferir seu capital eleitoral na capital. Uma simples mudança dentro da mesma federação, mas que vai lhe render grandes frutos.

Por último, o presidente Eriko Jacome, que montou uma nominata forte e plural no Progressistas, que deve eleger 4 cadeiras. Eriko é o puxador de votos no PP.


Comentários


DEIXE UM COMENTÁRIO


Categorias

Mídias Sociais