A ativista social e dos direitos da mulher, Alinne Fernandes, vai disputar mais uma vez uma vaga na Câmara Municipal de Natal. Em 2020 ela disputou sua primeira eleição e obteve 615 votos. Alinne faz parte da nominata do Podemos de Preto Aquino e Styvenson Valentim.
Natural de Mossoró e filha de família humilde, ela se dedica a defender a independência e empoderamento feminino, além de lutar contra a violência e o assédio sexual contra as mulheres. Alinne já ocupou vários cargos na administração pública em Natal e São Gonçalo quando foi coordenadora da Assistência Social do município.
Ela também conta com o apoio e experiência de seu companheiro, Gerdson Carlos, atual vice-prefeito de Frutuoso Gomes, que sempre atuou como coordenador de campanha
“Estou colocando meu nome, minha experiência e a determinação que sempre tive em minha vida à favor de um projeto coletivo, onde as ideias, o trabalho e a honestidade nortearão nossas ações. Minha pré-candidatura a vereadora é um sonho de realização coletiva, pois quem me conhece, sabe que sempre estive determinado em doar o melhor de mim em prol do progresso da nossa cidade!” Afirmou a pré-candidata Alinne Fernandes.
Ou ela ou o companheiro está cometendo crime eleitoral. Pois se vivem juntos como pode ter domicílio eleitoral diferentes ?