O senador Styvenson Valentim e o prefeito de Mossoró, Allyson Bezerra, são os nomes com mais viabilidade no campo da oposição para disputar o governo do Rio Grande do Norte.
O ex-prefeito de Natal, Álvaro Dias, se animou com uma pesquisa que o colocou em primeiro lugar para o governo. Mas, a pesquisa foi realizada apenas em Natal, onde ele foi prefeito até o mês passado, após ter passado 6 anos seguidos à frente da administração e ter entregue dezenas de obras somente no ano passado. Mesmo assim, a diferença na pesquisa foi pequena; ele está tecnicamente empatado com Styvenson e a menos de 15 pontos na frente de Allyson. É pouco para o seu reduto!
Daqui pra frente e sem mandato, Álvaro vai ter que se rebolar muito…
Outro que sonha em ser governador é Rogério Marinho. Todos sabem como Rogério conseguiu ser senador e a quantidade de municípios e prefeitos que foram beneficiados quando ele ocupava um dos principais ministérios no governo Bolsonaro. Rogério soube agir e conseguiu chegar ao Senado, beneficiado também por duas candidaturas que fragmentaram os votos e, talvez, se estivessem unidos, ele teria perdido a eleição. Falta apelo popular a Rogério. A única chance que ele tem é se conseguir ser o candidato único da oposição. Tarefa muito difícil.
Styvenson, após sua mudança de postura, melhorou muito sua situação política. Antes de 2023, ele sequer recebia um prefeito; agora, já faz até campanha para a eleição da federação de municípios. A grande liberação de emendas também tem ajudado bastante. Mas, fontes indicam que ele deve disputar a reeleição como senador. Sem Styvenson, o prefeito de Mossoró pode ser a bola da vez para fazer história mais uma vez e caminhar a passos largos para disputar e se tornar o governador mais jovem da história do RN.