Foto: Reprodução
18/06/2024 às 15:39

Após assembleia, decisão sobre greve dos professores da UFRN vai a plebiscito

Na assembleia do ADURN-Sindicato, os docentes sindicalizados decidiram realizar um novo plebiscito sobre a greve dos professores e optaram por não continuar a discussão sobre a desfiliação da entidade ao PROIFES-Federação. A atividade ocorreu de forma híbrida, com parte dos participantes presencialmente no auditório da reitoria e outros participando remotamente via Zoom.

O presidente do ADURN-Sindicato, Oswaldo Negrão, destacou a importância do respeito, da divergência e do debate qualificado durante a assembleia, considerando o momento estratégico vivido pela categoria. Ele também mencionou as ameaças recebidas pela direção da entidade nas redes sociais nos últimos dias, ressaltando a necessidade de evitar o ódio na política.

Após mais de 4 horas de discussão, os docentes decidiram, por meio de votação, que o ADURN-Sindicato permanecerá filiado ao PROIFES-Federação. Além disso, foi decidido que haverá um plebiscito para definir a continuidade ou não da greve geral por tempo indeterminado. A consulta será realizada online, no site do sindicato, das 8h da quarta-feira (19) às 17h da quinta-feira (20).

O presidente também enfatizou a importância da participação de todos os membros nos debates e destacou as intervenções qualificadas dos professores e professoras da UFRN durante a assembleia. Ele considerou o evento como um momento histórico para o Movimento Docente.


Comentários


DEIXE UM COMENTÁRIO


Categorias

Mídias Sociais