Pelo menos cinco pessoas morreram e outras 10 seguem desaparecidas após a passagem de um ciclone extratropical pelo estado do Rio Grande do Sul. As informações foram confirmadas pela Defesa Civil gaúcha neste sábado.
O que aconteceu?
A quinta vítima é um homem de 29 anos, de Gravataí, que morreu "possivelmente por afogamento", informou a Defesa Civil. Duas mortes foram registradas em São Leopoldo, uma em Maquiné e uma em Novo Hamburgo.
Balanço de desaparecidos vai para 10 com novos casos e pessoas resgatadas. São nove pessoas em Caraá e duas em Maquiné.
Há mais de 2 mil desabrigados em 39 municípios afetados. Segundo a Defesa Civil, o governo começou a enviar cestas básicas "para apoio imediato à população”.
Autoridades sobrevoam região
O governador Eduardo Leite (PSDB) e ministros do governo Lula se reuniram na manhã de sábado para sobrevoar as regiões mais afetadas pelo ciclone. As imagens foram divulgadas pela Secretaria de Comunicação do governo federal.
Lula conversou com Eduardo Leite e diz que governo está "à disposição". O governador compartilhou um trecho de uma ligação entre ambos, mas não detalhou se já foi acordado algum tipo de recurso para o Rio Grande do Sul.
UOL