Reprodução
20/09/2023 às 15:32

Após desabamento, aumenta para 10 número de residências interditadas em Neópolis

Após o desabamento ocorrido em Neópolis, na Zona Sul de Natal, o número de residências interditadas pela Defesa Civil aumentou para 10 na última terça-feira (19). Dentre essas interdições, seis foram resultado de danos parciais causados pelo deslizamento de encosta, uma casa teve sua estrutura comprometida, e três foram interditadas preventivamente devido ao iminente risco de colapso.

O incidente ocorreu na manhã de 21 de agosto, quando o muro de contenção da lagoa de captação Ouro Preto, situada na rua Marcassita, no conjunto Pirangi, cedeu, ocasionando o desabamento parcial de muros de diversas residências e forçando mais de 20 pessoas a deixarem suas casas. Importante destacar que não houve registro de feridos.

Em resposta às numerosas queixas dos moradores, que alegaram falta de informações e ações concretas no local, além da simples instalação de lonas pretas, a Câmara Municipal de Natal aprovou a convocação do secretário de Infraestrutura do Município, Carlson Gomes. O objetivo dessa convocação é permitir que o secretário explique as medidas adotadas até o momento e apresente um cronograma das obras em andamento.

A audiência na Comissão de Direitos Humanos da Câmara Municipal de Natal com o secretário está programada para o dia 27 de setembro. Durante esse encontro, o titular da secretaria terá a oportunidade de detalhar as providências tomadas até o momento e compartilhar o cronograma das obras em andamento.


Comentários


DEIXE UM COMENTÁRIO


Categorias

Mídias Sociais