Foto: Reprodução
30/01/2024 às 16:04

App exclusivo de transporte feminino começa a operar na Grande Natal

As cidades de Natal, Parnamirim e São Gonçalo do Amarante inauguraram a operação do aplicativo exclusivo para passageiras do sexo feminino, denominado Lady Driver, nesta segunda-feira (29). O aplicativo destaca-se ao oferecer como diferencial a promoção da autoconfiança das mulheres, tanto na posição de passageira quanto de motorista.

Homens podem utilizar o serviço somente se estiverem acompanhados da mulher que solicitou a corrida. Adicionalmente, o aplicativo oferece a opção de transporte para crianças e adolescentes, entre 8 e 16 anos, através das 'Mãetoristas', profissionais treinadas e qualificadas. O aplicativo também é o único no Brasil autorizado a transportar crianças sem a presença de um adulto responsável.

Segundo Rebecca Cabral, licenciada do Lady Driver na Grande Natal, o objetivo do aplicativo não é competir com outros aplicativos do mesmo tipo já existentes na cidade, mas sim oferecer uma proposta diferenciada com maior segurança para mulheres que ainda não utilizam o transporte por receio. Além disso, busca proporcionar oportunidades para aquelas que desejam ter uma fonte de renda como motoristas, mas evitam fazê-lo devido a preocupações de segurança.

"Somos uma comunidade de motoristas mulheres que se apoiam. Buscamos empoderar nossas motoristas, oferecendo treinamentos periódicos, suporte humanizado na operação e a possibilidade de fazer o próprio horário de trabalho com melhor remuneração e rentabilidade do mercado, já que ofertamos serviços diversificados como dirigir para crianças, adolescentes e pessoas idosas", destaca.

Com mais de 100 mil motoristas e 2 milhões de passageiras, o aplicativo se consolidou no mercado nacional, oferecendo atendimento diferenciado. Presente em diversas cidades do Nordeste, como Salvador, Teresina, Petrolina, Juazeiro, Recife e Olinda, em breve estará disponível também em Fortaleza e João Pessoa.

O negócio, que tem sucesso em mais de 200 cidades brasileiras, está atraindo muitas motoristas potiguares. Edmilsa Gonçalves, de 60 anos, trabalha com aplicativos de transporte há 3 anos e escolheu o Lady Driver pela proposta diferenciada, segurança e transparência financeira. Ela espera que mais mulheres percebam a qualidade, vantagens e diferencial que o aplicativo oferece.

Hudneide Vieira da Nóbrega, de 56 anos, também motorista do novo aplicativo, trabalha no ramo há sete anos e sente-se mais segura ao transportar o público feminino. Ela destaca que, além do conforto e credibilidade proporcionados às suas clientes, o Lady Driver permite um ambiente mais tranquilo para conversas durante as viagens.

As interessadas em se tornar motoristas do Lady Driver podem se cadastrar baixando o aplicativo disponível para Android, possuir CNH com a observação de que exerce atividade remunerada, ter um carro com até dez anos de fabricação, entre outros requisitos.

A CEO da empresa, Gabryella Corrêa, teve a ideia de criar o Lady Driver após enfrentar uma situação de assédio por parte de um motorista de aplicativo em São Paulo. Essa experiência, aliada aos relatos de outras mulheres, a motivou a desenvolver a ideia, proporcionando um serviço que visa evitar desconfortos, como assédio, frequentes em outros aplicativos. A pesquisa nacional citada revela que 97% das mulheres já sofreram algum tipo de importunação no transporte, e não se sentem seguras ao utilizar esses serviços.

As passageiras da Lady Driver têm à disposição não apenas o atendimento on-demand, o mais conhecido pelo público, mas também o serviço de agendamento por recorrência para compromissos de trabalho, faculdade, academia, entre outros. No agendamento, as mulheres podem incluir dependentes como crianças e idosos, evitando esperas por chamados e compartilhando o mesmo carro com amigos do condomínio, por exemplo.

O aplicativo Lady Driver para passageiras está disponível para IOS e Android. Mais informações sobre a ferramenta podem ser obtidas nas redes sociais, através do Instagram @ladygrandenatal.


Comentários


DEIXE UM COMENTÁRIO


Categorias

Mídias Sociais