A Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte deve votar na próxima semana um projeto de lei que propõe a mudança do nome da Ponte Newton Navarro, em Natal, para Ponte Wilma Maria de Faria (1945-2017). A alteração é uma homenagem à governadora que governou o Estado de 2003 a 2010.
O projeto é de autoria do deputado estadual Coronel Azevedo (PL). Em sua fala na Assembleia nesta quinta-feira (13), ele ressaltou que foi durante a gestão de Wilma que a ponte foi construída. A estrutura foi inaugurada em novembro de 2007, proporcionando uma nova conexão entre a Zona Norte de Natal e o restante da cidade.
Newton Navarro (1928-1991), que atualmente dá nome à ponte, foi um dramaturgo, poeta, desenhista e pintor natalense. Suas obras e pinturas retratavam principalmente os bairros da Redinha, Ribeira e Santos Reis, além do rio Potengi e seus pescadores.
“Wilma foi a primeira mulher governadora do Brasil e realizou obras significativas, como esta ponte que une a Zona Norte, simbolizando a determinação e o espírito público de uma grande gestora”, declarou Azevedo.
O deputado já apresentou o projeto de lei, que passou pelas comissões temáticas da Casa e está agora aguardando votação na Assembleia.