Imagem: Reprodução
02/02/2025 às 12:48

Atitudes de Styvenson Valentim reforçam a nova postura de um político pragmático

O senador Styvenson Valentim mudou mais uma vez de partido. Eleito senador pela Rede Sustentabilidade em 2018, no início do seu mandato, ele trocou a Rede pelo Podemos e agora se filiou ao PSDB. Styvenson, que antes de ser senador ficou conhecido pela sua atuação à frente da Lei Seca no Rio Grande do Norte, adota uma postura bem diferente do início do seu mandato.

Nos primeiros anos de mandato como senador, Styvenson não queria sentar com ninguém, não atendia nenhum prefeito, adotava uma postura mais fechada e era muito duro com tudo e com todos. Em 2022, se candidatou a governador e, mesmo externando que não estava nem aí se ganhasse ou não, e realmente ele praticamente não fez campanha, certa vez eu o vi saindo de uma lavanderia na avenida Roberto Freire, faltando 5 dias para a eleição, de short de academia e tênis. Mas tudo isso era estratégia dele, no fundo, achava que sua postura o colocaria pelo menos no 2º turno contra Fátima.

Terceiro colocado após a abertura das urnas, ele aprendeu e hoje é um outro Styvenson, sabe jogar o jogo político. É um dos parlamentares que mais liberam emendas para o Rio Grande do Norte, talvez o que mais libere. Essas liberações não são porque a turma tem medo do capitão de 2 metros de altura, mas sim porque hoje ele é um político pragmático. Goza de uma grande amizade com o presidente eleito Davi Alcolumbre, nunca radicalizou ou fez acusações no discurso contra o presidente Lula e vota favorável à maioria das pautas do governo.

Além disso, hoje ele visita os municípios e conversa com os prefeitos, já participa até de eleições de federações municipais, defendendo seus aliados. Teve também uma boa parcela de contribuição na eleição do atual prefeito Paulinho Freire, sendo um aliado de primeira hora.

E principalmente, mudou sua postura, mas não mudou a sua essência. Continua autêntico, sincero, de vez em quando fala umas besteiras, mas fala sendo ele mesmo e tem acertado muito mais do que errado.


Comentários


DEIXE UM COMENTÁRIO


Categorias

Mídias Sociais