Reprodução
29/06/2023 às 11:08

Avenida Felizardo Moura será interditada para implantação de sinalização neste sábado(1). A obra entra em nova fase próxima segunda (3)

As obras na Avenida Felizardo Moura estão progredindo para uma nova etapa. De acordo com o cronograma estabelecido pela Prefeitura do Natal, o trecho entre a Compal e a Rua Jandira será liberado na próxima segunda-feira, dia 3. Nesse trecho, a pista no sentido Zona Norte/Urbana funcionará em mão-dupla. No próximo sábado, dia 1º, a via será completamente interditada para a implementação da sinalização e os últimos ajustes desta fase.

No mesmo trecho, a pista no sentido Urbana/Zona Norte será fechada para as obras de requalificação, incluindo a colocação de nova pavimentação, calçadas e sinalização. Segundo a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra), essa fase deverá ser concluída em 60 dias.

A requalificação da Avenida Felizardo Moura abrange a drenagem, pavimentação, construção de calçadas, ciclovia, corredor de ônibus e implantação de uma faixa reversível, proporcionando uma melhoria significativa no fluxo de tráfego e aumentando a capacidade da via em 30%. O projeto conta com um investimento estimado em R$43 milhões, sendo realizado em parceria entre a Prefeitura de Natal e o Governo Federal.

INTERDIÇÃO

Para viabilizar essa nova etapa, a Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (STTU) fechará completamente a Avenida Felizardo Moura no sábado, dia 1º, para a instalação da sinalização viária necessária para a execução da próxima fase. Durante a interdição, apenas o transporte público coletivo e veículos de emergência terão permissão para circular na via. Os veículos atualmente credenciados também não poderão transitar nesse trecho devido à intensa movimentação de trabalhadores e maquinário.

LIBERAÇÃO

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) informou que a Ponte de Igapó, no sentido Zona Norte/Urbana, pode ser liberada para o tráfego, conforme Ofício nº 110702/2023/SRE-RN. Segundo o órgão federal, a empresa responsável pelas obras de requalificação da ponte concluiu que os danos causados às estruturas transversais pela explosão não comprometem a segurança da obra nem impedem o uso normal da ponte para a circulação de veículos.

Por fim, o DNIT solicitou apenas que a data de abertura seja formal e previamente informada, o que já está sendo realizado pelo Município do Natal.


Comentários


DEIXE UM COMENTÁRIO


Categorias

Mídias Sociais