O Estado do Rio Grande do Norte está ampliando suas opções de conexões aéreas visando impulsionar o turismo local. Agora, será possível viajar diretamente da região Norte do Brasil para o estado potiguar, para a cidade de Belém, no Pará. A partir de 1º de julho, a Azul Linhas Aéreas irá operar voos entre esses dois destinos, disponibilizando 174 assentos em suas aeronaves, com frequência semanal. Esses voos terão aproximadamente duas horas e meia de duração, partindo de Natal com destino a Belém todos os sábados, às 23h50, e saindo de Belém com destino a Natal às 03h35 dos domingos.
Para comemorar o lançamento dessa nova rota, a Secretaria Estadual de Turismo (Setur/RN) e a Empresa Potiguar de Promoção Turística (Emprotur) realizarão uma recepção especial em parceria com a Solar, a segunda maior engarrafadora de Coca-Cola do Brasil. No pátio de desembarque do Aeroporto Internacional Aluízio Alves, em São Gonçalo do Amarante/RN, os passageiros do voo inaugural serão recebidos com uma sacola térmica exclusiva contendo diversos produtos da marca de bebidas.
Essa nova conexão aérea é resultado de mais uma iniciativa do Governo do Estado, que busca reduzir o preço do Querosene de Aviação (QAV) para as companhias aéreas. Essa estratégia tem como objetivo fortalecer a infraestrutura turística e é considerada uma conexão essencial para o Estado.
"A região do Pará é de grande interesse para o turismo do Rio Grande do Norte. Apenas em 2022, registramos um aumento de 81,5% no número de turistas vindos do Pará em comparação com o ano anterior. Se compararmos com 2019, o aumento foi de 72%, de acordo com dados do Sírio, o sistema de inteligência turística. Por esse motivo, faremos todos os esforços para garantir uma excelente ocupação nesse voo e para que ele seja mantido", explicou Aninha Costa, secretária estadual de turismo do RN.