Um incidente alarmante ocorreu em Mossoró nesta terça-feira (27), quando um bombeiro militar foi atacado por abelhas durante uma tentativa de remover um enxame. O Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Norte (CBMRN) informou em comunicado que o bombeiro foi socorrido e medicado no Hospital Regional Tarcísio Maia e encontra-se fora de perigo.
De acordo com a nota divulgada pelos Bombeiros, durante a operação de captura, as abelhas conseguiram penetrar na roupa de proteção do militar e o atacaram. Ele foi prontamente levado ao Hospital Regional Tarcísio Maia, onde recebeu tratamento médico adequado.
Apenas entre janeiro e abril de 2023, o Corpo de Bombeiros Militar atendeu a 585 ocorrências de captura de enxames de insetos em Natal e na Região Metropolitana, um aumento de 11,4% em comparação ao mesmo período do ano anterior. Os bombeiros alertam a população sobre a importância de adotar medidas de segurança.
Segundo o CBMRN, caso você se depare, principalmente, com colmeias de abelhas, é importante ter calma. Os insetos só atacam quando se sentem ameaçados, de acordo com os Bombeiros.
O CBMRN ressalta que ocorrências de capturas de abelhas estão no topo da lista de ocorrências atendidas em todo Estado. De janeiro a ao dia 15 de junho de 2023 já foram mais de 1120 atendidas com sucesso. As abelhas são capturadas e conduzidas ao local seguro