Imagem: Reprodução
10/12/2024 às 17:39

Brasil é escolhido para sediar a Copa do Mundo Feminina de 2027

A FIFA oficializou as datas da Copa do Mundo Feminina de 2027, que será realizada no Brasil. O torneio terá início em 24 de junho, uma quinta-feira, e a final está marcada para 25 de julho, domingo. 

O presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, expressou otimismo: "A reunião foi muito proveitosa e já podemos anunciar aos torcedores as datas da Copa do Mundo de 2027, que será o melhor Mundial da história".

Gianni Infantino, presidente da FIFA, destacou o impacto positivo do evento: "Este torneio histórico terá um impacto enorme não apenas na América do Sul, mas em todo o mundo, levando o jogo feminino ao próximo nível em termos de participação e popularidade". ESTADÃO

O Brasil foi escolhido como sede em maio de 2024, superando a candidatura conjunta de Alemanha, Bélgica e Holanda. 

 Esta será a primeira vez que a Copa do Mundo Feminina acontecerá na América do Sul.

A FIFA ainda não definiu as cidades-sede, mas em outubro de 2024 realizou inspeções técnicas em 12 cidades brasileiras: Belém, Belo Horizonte, Brasília, Cuiabá, Fortaleza, Manaus, Natal, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo. 

A expectativa é que entre oito e dez dessas cidades sejam escolhidas, com o anúncio final programado para o início de 2025.

Com a participação de 32 seleções, a Copa do Mundo Feminina de 2027 seguirá o formato expandido introduzido em 2023. O Brasil, como anfitrião, está automaticamente classificado, ocupando uma das três vagas atribuídas à Conmebol. As outras vagas são distribuídas entre as confederações: Uefa (11), Concacaf (4), CAF (4), AFC (6) e OFC (1). Três vagas adicionais serão decididas por um torneio playoff, que envolverá 10 equipes de diferentes regiões. 

A realização da Copa no Brasil representa uma oportunidade ímpar para fortalecer o futebol feminino no país, promovendo o esporte entre jovens e atraindo novos talentos. Além disso, o evento pode servir como uma plataforma para aumentar a visibilidade das jogadoras brasileiras no cenário internacional.


Comentários


DEIXE UM COMENTÁRIO


Categorias

Mídias Sociais