Foto: Reprodução
09/05/2023 às 15:35

Cães dos Bombeiros do Paraná doam sangue em ação para salvar vida de " coleguinhas"

A doação de sangue é comum entre os humanos, mas entre cães ainda é pouco conhecida. Uma ação do governo do Paraná pode estimular essa prática, o que vai ajudar a salvar a vida de outros animais e evitar agravamento de doenças nos próprios doadores.

Na última semana, quatro cães do Corpo de Bombeiros Militar do Paraná fizeram doação de sangue e outros quatro devem doar nas próximas semanas. A iniciativa é do Grupo de Operações de Socorro Tático (GOST).

Além de ajudar animais com anemia ou que precisam de transfusão por conta de acidentes, a doação ajuda o doador, pois ele tem que passar por uma série de exames para verificar que esteja saudável. Se os exames apontarem alguma doença grave, o animal já receberá o tratamento.

“O laboratório faz a coleta e análise dos exames de sangue dos cães para ver se estão em boas condições de saúde. Se estiver tudo certo, após uma semana os cães saudáveis fazem a doação”, explica o soldado Espírito Santo, veterinário e condutor de cão no canil do Corpo de Bombeiros.

 

Metrópoles 


Comentários


DEIXE UM COMENTÁRIO


Categorias

Mídias Sociais