Uma das maiores iniciativas solidárias do país, a Campanha Papai Noel dos Correios, estendeu seus prazos de adoção e recebimento de presentes até o dia 13 de dezembro em todo o Rio Grande do Norte.
No estado, mais de 6,5 mil cartinhas de alunos da Educação Infantil e do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental de escolas da rede pública situadas em áreas de maior vulnerabilidade socioeconômica, bem como de projetos sociais e cartinhas de crianças até 10 anos em situação de vulnerabilidade social, foram disponibilizadas. Ainda existem cerca de 400 cartinhas aguardando um padrinho ou madrinha. Além de aspirar alcançar a meta de 100% das cartinhas apadrinhadas, os Correios fazem um apelo para que os presentes sejam entregues nas agências dentro do prazo da campanha.
“Cada cartinha representa o sonho de uma criança, que desenhou e compartilhou um pouco da sua história aos papais e mamães noéis, na esperança de ter seu pedido atendido. Acreditamos no espírito de solidariedade dos potiguares e de todos que abraçam esta campanha, para que juntos possamos proporcionar um Natal mais alegre para essas crianças”, destaca a superintendente estadual dos Correios, Jaqueline Costa.
As adoções podem ser realizadas online (blognoel.correios.com.br) ou nas agências dos Correios de Natal, Ceará-Mirim, Macaíba, Parnamirim, São Gonçalo do Amarante e nos municípios de Antônio Martins, Apodi, Assu, Caicó, Currais Novos, Felipe Guerra, Mossoró e Pau dos Ferros. Também é possível fazer a doação de brinquedos frequentemente solicitados, como material escolar, bonecas, carrinhos, bolas e slimes. Empresas podem participar da campanha entrando em contato com os Correios pelo e-mail [email protected].
A campanha, que completa 34 anos, teve sua origem quando carteiros, sem saber o que fazer com as cartas enviadas pelas crianças ao Papai Noel, decidiram atender aos pedidos. Ao longo do tempo, a empresa instituiu um programa corporativo para disponibilizar as cartas para adoção por seus funcionários e por toda a sociedade.