Com a aproximação das eleições municipais de 2024 e a divulgação de pesquisas eleitorais, as especulações sobre a composição das chapas se intensificam. O ex-prefeito e pré-candidato à Prefeitura de Natal, Carlos Eduardo (PSD), ainda não definiu quem será seu vice, mas nos bastidores políticos comenta-se que a escolha está entre o ex-deputado federal Rafael Motta (Avante) e o ex-deputado estadual Kelps Lima (Solidariedade).
Apesar das especulações, Carlos Eduardo prefere não antecipar a decisão e afirma que aguardará o momento adequado. “A questão do vice está sendo discutida internamente no nosso partido. Estamos ouvindo todos os correligionários, mas a decisão final só será tomada na véspera da nossa convenção, no dia 3 de agosto”.
Carlos Eduardo também destacou que está focado na elaboração de seu plano de governo e em visitar sua base eleitoral em todas as zonas da cidade. “O momento agora é de abrir o diálogo com a população. Desde março, estamos visitando bairros e comunidades, ouvindo as pessoas sobre os maiores problemas e entraves da nossa cidade. Estamos incorporando todas essas queixas e suas possíveis soluções em nosso plano de governo, que a partir deste sábado, dia 1º, estará aberto para discussão em todas as regiões de Natal. Iniciaremos com uma grande reunião na Zona Norte e, nos próximos sábados de junho, levaremos o debate às outras três regiões”, afirmou.
Rafael Motta, também pré-candidato a prefeito de Natal, descartou a possibilidade de se unir a Carlos Eduardo e afirmou que seu foco está no fortalecimento de sua própria pré-candidatura e no diálogo com outros partidos. “Estamos fortalecendo nossa pré-candidatura a prefeito. Até o período das convenções, teremos tempo suficiente para apresentar nossos projetos e dialogar com outros partidos sobre possíveis nomes para vice-prefeito em nossa chapa”, enfatizou Rafael Motta.
Quando questionado sobre a possibilidade de ser vice na chapa de Carlos Eduardo, o ex-deputado Kelps Lima respondeu: “Em política e na vida, não se responde pergunta com um ‘SE’ antes”. Ele destacou sua experiência política e afirmou que a definição das chapas majoritárias só ocorrerá no final de julho. “Ninguém é candidato a vice em nenhum lugar do mundo”.
Kelps Lima sublinhou a importância de fortalecer seu grupo político e analisar a conjuntura até o final de julho. “Nosso objetivo é motivar, fortalecer e unir nosso grupo. Continuaremos trabalhando firmemente em nossas bases e analisando os cenários até o final de julho. Preferimos focar no que depende de nós mesmos”, destacou.