O bom da vida são as voltas que ela costuma dar. O ex-prefeito Carlos Eduardo foi candidato ao Senado no ano passado, em uma eleição que parecia favorável, mas acabou perdendo. Primeiro, a governadora não fez nenhum esforço para barrar a candidatura de Rafael Motta, que dividiu os votos do sistema governista.
Depois, ninguém da classe política estava disposto a apoiá-lo. Até mesmo aliados da governadora apresentaram dificuldades. A verdade é que a governadora deu um xeque-mate, trazendo Carlos para a chapa e minando duas candidaturas ao governo: a de Carlos e a de Álvaro Dias, que não renunciaria à prefeitura para abrir espaço para a vice indicada por Carlos Eduardo. Depois de conseguir o que queria, ela simplesmente o deixou de lado.
Fátima fez pouco esforço por Carlos Eduardo, de vez em quando o enrolava, fazia-o sentar com o MST. Ele, usando aquelas calças sociais folgadas e o boné vermelho, pense! Muitas vezes, no interior, ele tinha que ficar atrás de todos no palanque e sequer seu nome era mencionado. Enfim, depois de Carlos perder a eleição, todos achavam que ele estava morto.
Mas em 2023, supreendentemente, Carlos liderou com folga todas as pesquisas até agora. Até mesmo o prefeito Álvaro Dias está se reaproximando dele. Carlos, que ontem não tinha nenhum aliado, hoje pode escolher quem será seu aliado.
É isso aí, não se deve subestimar ninguém na política e na vida.
Por ter sido um bom gestor merece voltar à prefeitura de Natal em 2024