Foto: Reprodução
22/01/2024 às 17:36

Carnaval 2024: rede elétrica dos principais polos da folia passam por inspeção em todo o estado

A Neoenergia Cosern conduziu uma série de inspeções termográficas na rede elétrica dos principais locais de celebração do Carnaval no Rio Grande do Norte na semana passada. Postes, transformadores e a altura dos cabos foram minuciosamente vistoriados nas avenidas que se transformam nos principais centros festivos em Natal (nos bairros de Petrópolis, Redinha, Centro, Ribeira e Ponta Negra), Parnamirim (Pirangi), Caicó, Tibau e Macau. O principal objetivo dessas inspeções é fortalecer a segurança tanto dos foliões quanto dos moradores locais, além de assegurar a qualidade do fornecimento de energia durante os festejos.

"Até o início oficial do Carnaval, em 9 de fevereiro, as equipes técnicas da concessionária ainda realizarão manutenções preventivas nos circuitos, juntamente com novas vistorias para garantir o deslocamento de trios elétricos e a montagem de palcos em cada polo, respeitando a distância mínima de segurança da rede elétrica", esclarece Osvaldo Tavares, Superintendente Técnico da Neoenergia Cosern.

O processo de inspeção termográfica realizado pelos técnicos da Neoenergia Cosern consiste em identificar a temperatura de cada componente da rede elétrica no momento em que o veículo percorre as ruas e avenidas. Dentro do veículo, um técnico analisa as imagens do local em duas telas, uma exibindo as imagens e a outra indicando os pontos de temperatura elevada.

Essa inspeção também pode ser realizada a pé, com o uso de câmeras portáteis, em áreas inacessíveis para veículos. Os termovisores localizam precisamente os pontos problemáticos, contribuindo para o desempenho eficiente da equipe por meio da aplicação da tecnologia e otimização da disponibilidade de energia para os clientes. Todo o processo é monitorado e integrado ao sistema de manutenção da distribuidora, permitindo a geração de relatórios para acompanhar a periodicidade das intervenções.


Comentários


DEIXE UM COMENTÁRIO


Categorias

Mídias Sociais