O Carnaval de Natal terá sua abertura oficial na quinta-feira (27), no Polo Petrópolis, com o tradicional Baile de Máscaras e a entrega da chave da cidade ao Rei Momo e à Rainha, feita pelo prefeito Paulinho Freire.
Neste ano, a Prefeitura decidiu organizar os Polos em palcos principais e coretos. Os palcos principais, localizados no estacionamento do Ginásio Dias (Zona Norte), na Praça dos Gringos (Zona Sul) e no Centro Histórico (Zona Leste), receberão os shows mais destacados. Já nos coretos, como em Petrópolis, no Largo do Atheneu, Beco da Lama e Praça do Cruzeiro na Redinha, também estão programadas diversas atrações.
Uma das novidades deste ano é a criação do Corredor do Maruim, na Redinha, na avenida do Mercado, onde trios elétricos animarão o público das 14h às 18h. Após esse horário, os blocos e troças desfilarão pelas ruas locais.
Segundo informações da Prefeitura de Natal, a redução de custos com a estrutura dos palcos nos Polos permitiu que mais investimentos fossem direcionados às atrações em toda a cidade.
No “reinado de Momo” deste ano, além das atrações locais e dos blocos espalhados pela cidade, grandes nomes da música estão confirmados. Entre eles estão Banda Grafith, Alceu Valença, Cavaleiros do Forró, Psirico, Lambasaia, Henry Freitas, Ávine Vinny, Ricardo Chaves, Márcia Felipe, Zé Vaqueiro, Sergynho Pimenta, Romero Ferro, Tatau, Parangolé e Cheiro de Amor.
“Decidimos realizar o Carnaval após zerarmos a fila das matrículas escolares, garantirmos o fardamento e a climatização em quase todas as salas de aula. Também iniciamos ações para minimizar os efeitos das fortes chuvas e instalamos 10 mil lâmpadas de LED nas ruas da cidade. O Carnaval não é um custo; é um investimento. Em nossa gestão, buscaremos parcerias para todos os eventos importantes. Infelizmente este ano não conseguimos ainda por termos assumido há pouco tempo, mas nos próximos teremos”, explicou o Prefeito Paulinho Freire.