Reprodução
22/09/2023 às 11:58

Caso Ubaldo Fernandes x Robson Carvalho tem um novo capítulo

O atual mandato do Deputado Estadual Ubaldo Fernandes é algo incrível. Ubaldo está exercendo seu segundo mandato na Assembleia Legislativa, apesar de ter ficado na primeira suplência do PSDB nas últimas eleições. 

Ubaldo foi beneficiado com a cassação da candidatura de Wendel Lagartixa. Isso resultou na retotalização dos votos, e seu partido conquistou mais uma cadeira na AL. Isso ocorreu porque o TRE não contabilizou os votos de Anax Vale do União Brasil. Se esses votos tivessem sido considerados, a vaga seria do União Brasil, mais precisamente do vereador de Natal, Robson Carvalho.

Havia uma expectativa de que os votos de Anax fossem contabilizados após um mandado de segurança impetrado pedindo a validação dos mais de 16 mil votos obtidos por Anax Vale para deputado estadual.

No entanto, o ministro Nunes Marques não apreciou o pedido e enviou o caso de volta para a Corte Eleitoral Potiguar. Acontece que o colegiado do TRE indeferiu, de forma unânime, em setembro do ano passado, o pedido de registro de candidatura de Anax Vale para concorrer ao cargo de Deputado Estadual. 

Por ora, Ubaldo respira aliviado, mas a luta continua.


Comentários


DEIXE UM COMENTÁRIO


Categorias

Mídias Sociais