Reprodução
24/08/2023 às 16:04

Com obra parada há 4 anos, Praça Augusto Severo deverá passar por nova licitação em Natal

A Praça Augusto Severo, situada no bairro da Ribeira, na Zona Leste de Natal, está esquecida. Envolta por mato, resíduos e materiais de construção abandonados. Apesar de ter sido incluída no Plano de Aceleração do Crescimento (PAC) desde 2014, a sua reforma está paralisada há quatro anos.

A espera pela revitalização da praça, que já ultrapassa quase uma década, tem sido marcada pela presença de cercas de proteção, mas sem indícios de progresso na obra. Os residentes locais, os comerciantes e aqueles que transitam pela área diariamente relatam que essa situação gera insegurança e outros probelemas como assecibilidade, quando cadeirantes precisão passar pelo local.

Incluída no PAC Cidades Históricas de 2014, a praça tinha um orçamento estimado em R$ 2,6 milhões. Além disso, o programa englobava a reforma de outras 13 praças na capital.

O governo estadual revelou que a retomada da obra ocorrerá como parte do novo PAC, lançado pelo governo federal neste mês. Segundo o secretário de Infraestrutura do Rio Grande do Norte, Gustavo Coelho: "Infelizmente, os recursos para concluir essas praças foram retirados anteriormente, mas agora estão sendo alocados novamente neste PAC. Isso garante que possamos retomar o trabalho. Já estamos empenhados nisso há cerca de um mês, e esperamos concluir a primeira etapa ou até mesmo finalizar o projeto até o final deste ano. A Praça Augusto Severo deverá ser a primeira. Infelizmente, ela passará por um novo processo de licitação, e até o próximo ano, temos como objetivo entregar as três restantes: Dom Vital, André de Albuquerque, que está praticamente concluída, e a própria Augusto Severo."


Comentários


DEIXE UM COMENTÁRIO


Categorias

Mídias Sociais