Imagem: Magnus Nascimento
01/06/2025 às 09:17

Comerciantes celebram vendas no primeiro dia do São João de Natal

O primeiro dia do São João de Natal, realizado na Avenida da Alegria, na Praia da Redinha, levou festa para o público e dinheiro para o bolso dos comerciantes que trabalharam durante o evento. Com público estimado em cerca de 75 mil pessoas, o São João de Natal 2025, promovido pela Prefeitura do Natal, representou uma oportunidade econômica concreta aos vendedores ambulantes, que comemoraram o faturamento registrado na noite de abertura da festa.

O fluxo intenso de moradores das quatro regiões do município e turistas impulsionou as vendas de comidas típicas, bebidas e acessórios juninos. Para a ambulante Fátima Serafim, que trabalha com o setor de bebidas, o movimento superou as expectativas. "O público compareceu em peso. A estrutura está organizada assim como foi no Carnaval; a segurança está funcionando e Isso foi bom para quem depende do comércio para garantir o sustento de casa. A minha expectativa é que os outros dias sejam sempre abençoados em faturamento como esse foi", comemorou.

De acordo com o prefeito Paulinho Freire, o São João de Natal será o maior dos últimos anos, gerando forte incremento na economia da cidade. “A nossa expectativa é que o volume de vendas supere até mesmo o que foi registrado no Carnaval, quando o setor econômico faturou mais de R$ 190 milhões. Preparamos uma grande festa que, além de valorizar nossa cultura, gera emprego, renda e desenvolvimento para toda a nossa capital", afirmou. 

O vendedor Raelson da Silva, disse que o evento foi uma boa oportunidade para fazer uma renda extra. A noite foi ótima. Montei a minha barraca e, graças a Deus, consegui vender muito antes do último show. Estou otimista com os próximos dias", relatou o comerciante.


Comentários


DEIXE UM COMENTÁRIO


Categorias

Mídias Sociais