Foto: Reprodução
18/06/2024 às 17:23

Complexo Turístico da Redinha tem 87% da obra concluída

Nesta semana, o Complexo Turístico da Redinha, uma das obras mais importantes para a economia de Natal, atingiu 87% de conclusão, com previsão de finalização para o fim de julho. A informação foi divulgada pela Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra).

Segundo Carlson Gomes, secretário da Seinfra, a proximidade da conclusão já permite visualizar a importância do equipamento municipal para a cidade. “Este é um marco na nossa infraestrutura turística, proporcionando mais segurança e conforto para visitantes, moradores e comerciantes que irão trabalhar em um ambiente agradável, bonito, moderno e apto para os novos desafios do turismo”, afirmou Carlson Gomes.

Quando finalizado, o complexo deve atrair um número crescente de turistas, beneficiando não apenas o mercado, mas também o entorno, com melhorias nas redes de drenagem, ampliação de calçadão, nova iluminação, pavimentação asfáltica, entre outros serviços. “O prefeito Álvaro Dias determinou que o projeto incluísse a requalificação total dos acessos e áreas próximas, transformando o local e proporcionando qualidade de vida aos moradores do entorno, fazendo da Redinha um ponto de desenvolvimento socioeconômico da zona Norte da cidade”, destacou o secretário Carlson Gomes.

Segurança

Entre os serviços no entorno do mercado, destaca-se a requalificação da rua Maruim, com um investimento de R$ 5,5 milhões. A via foi completamente modificada, recebendo nova pavimentação asfáltica, duas faixas de rolamento em cada sentido, separadas por uma ciclovia em canteiro central, amplas calçadas arborizadas e uma praça com academia para os moradores da região. “Além disso, a moderna iluminação em LED já está instalada, garantindo maior sensação de segurança para todos os visitantes e moradores da área”, explicou Rafael Dias, secretário adjunto de Obras.

Outro lote da obra do Complexo inclui a requalificação do sistema de defesa costeira (com enrocamento) da praia da Redinha, do trecho do rio Potengi, a urbanização e drenagem do entorno do antigo Mercado Público, além da construção do novo clube de artesanato (antigo Clube da Redinha). “Foi necessário construir uma nova estação de tratamento de esgoto para atender toda a demanda do Complexo Turístico, num investimento que se aproxima dos R$ 30 milhões”, ressaltou Carlson Gomes.

O Complexo da Redinha contará com um andar, 33 boxes, sete restaurantes, praça de alimentação, mirante, píer e deck para embarcações, além de uma varanda panorâmica.


Comentários


DEIXE UM COMENTÁRIO


Categorias

Mídias Sociais