O desentendimento protagonizado na tarde de hoje entre os vereadores Robson Carvalho e Herberth Senna no plenário da Câmara Municipal reflete uma disputa que vem sendo travada nos bastidores em torno da cadeira do Deputado Ubaldo Fernandes na assembleia legislativa.
O vereador Robson Carvalho foi candidato a Deputado Estadual nas eleições de 2022 e só não foi eleito devido a uma situação em que um dos candidatos do seu partido, o União Brasil, não teve os votos contabilizados. Se os votos de Anax Vale tivessem sido computados, o União Brasil faria uma cadeira a mais na assembleia. Nesse caso, o partido PSDB perderia a vaga e Ubaldo, que é aliado de Herberth Senna, também perderia a cadeira disputada.
Robson Carvalho está empenhado em obter o mandato de Deputado e o caso ainda está indefinido. Na tarde de hoje, um projeto relacionado à mudança na lei orgânica, que aborda especificamente a renúncia de mandato, estava sendo discutido no plenário. Essa mudança relação direta com a decisão que poderá ser tomada em relação ao caso de Robson Carvalho e à possibilidade de obter o mandato de Deputado Estadual.