Foto: Reprodução
12/12/2023 às 08:01

Conta da primeira-dama Janja no Twitter é invadida e PF investiga o caso

A primeira-dama, Rosângela Lula da Silva, a Janja, teve a conta no X (antigo Twitter) hackeada na noite desta segunda-feira (11/12). A primeira mensagem fora do contexto foi às 21h37, com textos ofensivos contra Janja, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). O diretor-geral da Polícia Federal (PF), Andrei Rodrigues, afirmou que o órgão já investiga o caso.

A conta da primeira-dama no Twitter tem mais de 1 milhão de seguidores. A primeira mensagem publicada pelo hacker dizia a seguinte mensagem: “Hacked by Ludwig and Smalkade”. Em seguida, o invasor disparou diversas mensagens com teor ofensivo e xingamentos contra o presidente Lula e o ministro do STF.

Nas redes sociais, o ministro-chefe da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República, Paulo Pimenta, informou que o caso não sairá impune. 

“Serão identificados e responderão por mais esse crime. Os covardes que compartilham e comentam destilando seu ódio, preconceito e violência também serão identificados”, escreveu no X.

A AGU (Advocacia-Geral da União) também enviou na noite desta segunda uma notificação extrajudicial ao antigo Twitter, solicitando que os responsáveis pelo ato sejam identificados.

 

Nsc Total


Comentários


DEIXE UM COMENTÁRIO


Categorias

Mídias Sociais