A primeira-dama, Rosângela Lula da Silva, a Janja, teve a conta no X (antigo Twitter) hackeada na noite desta segunda-feira (11/12). A primeira mensagem fora do contexto foi às 21h37, com textos ofensivos contra Janja, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). O diretor-geral da Polícia Federal (PF), Andrei Rodrigues, afirmou que o órgão já investiga o caso.
A conta da primeira-dama no Twitter tem mais de 1 milhão de seguidores. A primeira mensagem publicada pelo hacker dizia a seguinte mensagem: “Hacked by Ludwig and Smalkade”. Em seguida, o invasor disparou diversas mensagens com teor ofensivo e xingamentos contra o presidente Lula e o ministro do STF.
Nas redes sociais, o ministro-chefe da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República, Paulo Pimenta, informou que o caso não sairá impune.
“Serão identificados e responderão por mais esse crime. Os covardes que compartilham e comentam destilando seu ódio, preconceito e violência também serão identificados”, escreveu no X.
A AGU (Advocacia-Geral da União) também enviou na noite desta segunda uma notificação extrajudicial ao antigo Twitter, solicitando que os responsáveis pelo ato sejam identificados.
Nsc Total