Foto: Reprodução
16/01/2024 às 15:08

Das 60 redações nota mil no Enem, seis são de estudantes do RN

Seis candidatos do Rio Grande do Norte alcançaram nota mil na redação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2023, segundo informou o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) nesta terça-feira (16). Em todo o Brasil, 60 pessoas conseguiram tirar nota máxima na prova.

Dos seis potiguares nota mil, um era estudante da rede pública de ensino. Apenas ele e outros três candidatos da rede pública alcançaram a pontuação máxima em todo o país. 

Em uma coletiva realizada nesta terça-feira (16), o Ministério da Educação (MEC) e o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) apresentaram análises e dados referentes ao desempenho dos alunos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2023. Entre os pontos de destaque, a nota da redação foi um dos temas centrais discutidos.

Conforme revelado pelo Inep, um número de 60 alunos conquistaram a pontuação máxima de 1000 na redação do Enem 2023. Esse resultado representa um significativo aumento em relação ao ano anterior, onde apenas 18 participantes alcançaram tal feito. O desempenho dos estudantes na elaboração de textos argumentativos e analíticos tem sido objeto de constante avaliação e, neste ano, evidenciou-se um expressivo avanço.

O tema da redação foi: "Desafios para o enfrentamento da invisibilidade do trabalho de cuidado realizado pela mulher no Brasil”.


Comentários


DEIXE UM COMENTÁRIO


Categorias

Mídias Sociais