Foto: Reprodução
18/05/2024 às 08:57

Escola veta aluno com TDAH da festa do Dia das Mães

A mãe do estudante neuroatípico que foi excluído de uma festa do Dia das Mães a pedido de uma professora da Escola Municipal Doutor Antônio Correia, no bairro do Barro, no Recife, prestou queixa à polícia nesta sexta-feira (17). 

Segundo relato da mãe, um dia antes da celebração, ela recebeu uma mensagem da professora solicitando que o garoto não participasse dos eventos, citando o dia da inauguração da escola como exemplo, ocasião em que, segundo a educadora, o menino “não conseguia socializar”.

A mãe do menino disse ainda que, após o evento, a professora compartilhou imagens da confraternização em um grupo do WhatsApp com outros pais. “Me senti chateada, indignada. Porque, quando uma criança falta à festa, é uma coisa. Foi opção da mãe, ou a criança ficou doente. Mas, no caso dele, foi proibido”, lamentou.

Além de denunciar o caso de discriminação à polícia, a mãe relatou à prefeitura que, até o momento, a escola não providenciou um monitor para acompanhar o aluno, diagnosticado com Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH). O boletim de ocorrência foi registrado na Delegacia de Polícia da Criança e do Adolescente, no bairro da Madalena.

 

DCM


Comentários


DEIXE UM COMENTÁRIO


Categorias

Mídias Sociais