Foto: Reprodução
01/03/2024 às 12:12

Estudante de medicina fez lipoaspiração um mês antes de morrer

A estudante de medicina Beatriz Vidal Scabello, de 18 anos, que morreu de forma repentina, na noite de quarta-feira (28/2), em Matão, interior de São Paulo, foi submetida a uma cirurgia de lipoaspiração um mês antes. O procedimento estético foi realizado em Araraquara, cidade em que ela estudava.

A morte de Beatriz chocou moradores de Matão, familiares, amigos e colegas da Universidade de Araraquara (Uniara). A causa da morte ainda é um mistério.

Segundo a Secretaria de Saúde da Prefeitura de Matão, o histórico de atendimento da universitária indica que, um dia antes de ser atendida em uma unidade do município, ela havia procurado um posto de pronto atendimento em Araraquara.

Os sintomas relatados foram dores abdominais e na garganta. Foi realizado teste de Covid, que teve resultado negativo. Em seguida, ela foi liberada.

No dia seguinte, Beatriz foi para Matão, cidade vizinha em que vivia com a família. Como as dores persistiram, ela foi a outra unidade de pronto atendimento. Segundo a Secretaria de Saúde, foram solicitados exames complementares e ela seria transferida para o Hospital Carlos Fernando Malzoni, que é particular.

 

Metrópoles


Comentários


DEIXE UM COMENTÁRIO


Categorias

Mídias Sociais