Foto: Reprodução
25/04/2024 às 15:31

Estudante de medicina fica em estado vegetativo após cirurgia para corrigir a mandíbula e o maxilar

Há um ano, a família da juiz-forana e estudante de medicina, Larissa Moraes de Carvalho, aguarda respostas sobre o caso da filha, de 31 anos, que ficou em estado vegetativo após uma parada cardiorrespiratória, durante internação para uma cirurgia ortognática, procedimento para corrigir alterações de crescimento dos maxilares e mandíbulas.

A paciente deu entrada na Santa Casa de Misericórdia de Juiz de Fora no dia 16 de março de 2023 e, desde então, teve a vida totalmente alterada.

Ricardo Carvalho, pai da Larissa, contou que a cirurgia era indicada por dentistas desde que ela era pequena.

“Ela procurou vários profissionais, foram três anos em cima de pesquisas para saber qual seria o melhor profissional. A Larissa cursava medicina, então conversou com os professores também”, explicou.

O pai lembrou que a filha estava confiante no dia do procedimento. “Sabíamos que seria uma cirurgia longa, com anestesia geral, mas, mesmo enquanto fiquei aquelas horas ansioso esperando, não pensava em coisas horríveis”.

O caso foi levado ao Ministério Público de Minas Gerais e, em setembro de 2023, o promotor Jorge Tobias de Souza determinou a abertura de investigação pela Polícia Civil.

Além da Santa Casa de Misericórdia, o médico que participou da cirurgia e a anestesista são investigados no processo. 

 

g1


Comentários


DEIXE UM COMENTÁRIO


Categorias

Mídias Sociais