Um estudante foi baleado nesta terça-feira (17) dentro da Escola Estadual Berilo Wanderley, localizada no bairro Neópolis, na Zona Sul de Natal. O caso ocorreu durante uma tentativa de homicídio contra uma professora da unidade de ensino.
De acordo com informações preliminares, uma aluna chegou ao local armada com o objetivo de atirar contra a professora. No momento do disparo, um outro estudante tentou intervir, colocando-se na frente da docente, e acabou sendo atingido por um tiro de raspão.
A vítima foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e, segundo relatos, não corre risco de vida. Já a autora do disparo foi detida pela polícia, que deverá investigar as motivações por trás do crime.
A Secretaria de Educação publica oficialmente uma nota sobre o ocorrido e a situação segue em apuração. A polícia investiga as circunstâncias do ataque e a origem da arma utilizada pela estudante.
Veja nota na integra
"*NOTA*
A Secretaria de Estado da Educação, do Esporte e do Lazer (SEEC) do Rio Grande do Norte lamenta profundamente o ocorrido na Escola Estadual Berilo Wanderley, onde um estudante foi vítima de um disparo de arma de fogo, na manhã desta terça-feira (17).
Imediatamente após a ocorrência, a SEEC acionou as forças de segurança pública, que prontamente atenderam a situação. A pasta está contribuindo com todas as informações necessárias para auxiliar as investigações em curso, conduzidas pelas autoridades competentes, além de prestar todo o apoio necessário à escola.
A secretaria reforça que a segurança dos estudantes, professores e funcionários é prioridade e que acompanha de perto os desdobramentos deste caso.
Expressamos nossa solidariedade à família do estudante atingido e a comunidade escolar. Reiteramos nosso compromisso em colaborar para que as medidas cabíveis sejam tomadas.
_Natal (RN), 17 de dezembro de 2024_
SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO, DO ESPORTE E DO LAZER
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL"
Lamentável