O ex-marido da apresentadora Ana Hickmann, Alexandre Correa, compartilhou um vídeo, em uma rede social, afirmando que irá lutar contra a violência sofrida por homens e a alienação parental.
A afirmação foi feita para para apresentar uma de suas bandeiras de campanha já que também anunciou, na sexta-feira (21/6), sua pré-candidatura a vereador da capital paulista.
O casamento com a apresentadora virou manchete após Ana registrar um boletim de ocorrência de violência doméstica e lesão corporal, contra Alexandre, no fim do ano passado.
"Força e resiliência”
“É importante você homem não se silenciar”, afirma o ex de Ana Hickmann em um trecho do vídeo, que gerou críticas negativas e manifestações irônicas.
Ele ainda diz no registro que a coleta de estatísticas sobre homens que sofrem violência em relacionamento é algo “muito difícil”, segundo ele, “devido a diversos fatores”.
Um deles seria a vergonha e estigmatização ao se tentar denunciar os abusos. Isso, segundo Alexandre, geraria “aumento substancial de retaliação por parte dos agressores [entre eles, mulheres]”.
"A sociedade tende a associar a masculinidade à força e resiliência, o que faz com que muitos homens hesitem em admitir que estão sofrendo violência doméstica e irem [sic] para a denúncia”.
O ex da apresentadora, no fim do vídeo, incentiva os homens a denunciarem, disponibilizando um contato de WhatsApp para isso.
Além de ter sido denunciado por violência doméstica, ele também foi denunciado por violência patrimonial, com base na Lei Maria da Penha. Ele e Ana Hickmann se divorciaram em maio deste ano.
Metrópoles