Foto: Reprodução
01/04/2024 às 16:23

Falta de compartilhamento de informações pode ter prejudicado buscas, dizem fontes de força-tarefa em Mossoró

A dissolução da força-tarefa, ocorrida no início da semana passada, deixou um sentimento de frustração entre a maioria dos participantes que estiveram envolvidos na busca pelos dois fugitivos da penitenciária federal de Mossoró.

Fontes ligadas às operações reclamam que as áreas de inteligência da polícia penal federal (Senappen) e da Polícia Federal não compartilharam informações como deveriam, e muito menos as transmitiram para as equipes de campo que estavam ativamente envolvidas na busca.

As queixas foram expressas durante uma reunião do gabinete de crise da força-tarefa, realizada na delegacia da Polícia Federal em Mossoró, na semana anterior.

Participaram do encontro representantes da Polícia Federal, da Senappen, da Polícia Rodoviária Federal e comandantes dos batalhões especializados da Polícia Militar do Rio Grande do Norte, Paraíba e Pernambuco, mobilizados para a recaptura.

Durante a reunião, foi mencionado, em tom de despedida, que as informações de inteligência não estavam chegando às equipes de busca e que a integração necessária para favorecer a operação de busca não estava ocorrendo.

Outra fonte relatou que a inteligência da Polícia Federal e da polícia penal federal também não estavam compartilhando informações e trabalhando verdadeiramente em conjunto.

Desconfiança, risco de vazamento, questões de ego. Há várias especulações sobre a falta efetiva de compartilhamento. "Agora, há esse sentimento de cada um por si", desabafou uma fonte.

Na última reunião da força-tarefa, havia um consenso de que os dois presos, que fugiram da penitenciária, ainda estavam na área do cerco estabelecido.

Eles estariam recebendo abrigo de outros criminosos em uma casa, em uma área rural. A Polícia Federal tentava obter a localização precisa do endereço. Ainda há a perspectiva, segundo fontes de inteligência, de que as investigações revelem o paradeiro dos fugitivos e de que eles não tenham ido muito longe.

A Força Nacional deixou Mossoró no sábado.

 

Essas informações são do G1/RN.


Comentários


DEIXE UM COMENTÁRIO


Categorias

Mídias Sociais