O Governo do Rio Grande do Norte e o Sindicato dos Trabalhadores da Educação (Sinte) agendaram uma reunião para a próxima segunda-feira, dia 24, com o objetivo de discutir a implantação do novo piso salarial para a categoria. A informação foi compartilhada pela governadora Fátima Bezerra (PT) em suas redes sociais na tarde desta sexta-feira, dia 21.
A governadora também mencionou que, nesta manhã, houve uma reunião com a equipe do Ministério Público e representantes do sindicato, buscando um entendimento sobre a preservação da carreira dos educadores. “A nossa prioridade é manter o diálogo aberto e trabalhar juntos para assegurar os direitos e o respeito que a educação e seus profissionais merecem”, afirmou Fátima.
Além disso, os professores da rede estadual do RN aprovaram, na quarta-feira, dia 19, um indicativo de greve por tempo indeterminado. Essa decisão foi tomada durante uma assembleia do Sinte, realizada no Centro Administrativo do Estado, em frente à Governadoria. O indicativo de greve indica que a maioria dos professores está de acordo com a paralisação; no entanto, a data de início do movimento será definida em uma nova assembleia marcada para o dia 25 de fevereiro, às 14h.