Foto: Reprodução/NY Post
23/11/2023 às 07:41

Homem que parecia pobre deixa doação de US$ 3,8 milhões para cidade melhorar educação e saúde

Um homem vivia como uma pessoa pobre e muito humilde, mas quando ele faleceu um grande segredo veio à tona: ele na verdade era milionário e deixou no testamento uma doação gigante para sua cidade. O desejo? Que o montante de 3,8 milhões de dólares – mais de 18 milhões de reais – fosse gasto em educação, saúde, recreação e cultura para o povo.

Geoffrey Holt, que morreu aos 82 anos em New Hampshire, Estados Unidos, surpreendeu a todos. Conhecido como zelador em um parque de trailers onde morava, ninguém imaginava que ele era tão rico. Em sua casa, poucos móveis e nenhum computador ou televisão. Mas na conta bancária, a história era diferente…

Foi Edwin “Smokey” Smith, melhor amigo de Geoffrey, o primeiro a ouvir sobre a verdadeira condição financeira do homem. Pouco antes de falecer, Geoffrey confessou para o amigo que havia feito investimentos que valeram a pena e ele tinha US$ 3,8 milhões guardados e doou tudo para a cidade onde vivia.

Ele mal era visto saindo da cidade de 4.200 habitantes. Sem carro, Geoffrey era sempre visto andando com seu cortador de grama e usando roupas surradas. O passeio favorito era até a loja de conveniência local. A postura humildade do homem enganou muita gente, inclusive Edwin, amigo mais próximo.


Comentários


DEIXE UM COMENTÁRIO


Categorias

Mídias Sociais