O Hospital Infantil Varela Santiago, em conjunto com a Neoenergia Cosern, promoverá, nesta quarta-feira (29), às 15h, no auditório da instituição, o lançamento do "Conta do Bem", um convênio de doação para o hospital através da conta de energia. Por meio desse projeto, os consumidores interessados em realizar doações para o hospital podem fazê-lo diretamente por meio das faturas de energia.
Para participar do projeto e efetuar uma doação, os clientes podem acessar o site www.hospitalvarelasantiago.org.br e preencher o formulário de adesão fornecido pela instituição. Os valores a serem doados são escolhidos pelo doador e adicionados automaticamente às contas de energia dos meses subsequentes.
"Estamos muito felizes em contribuir com essa iniciativa, pois ela está alinhada com alguns dos nossos principais princípios, como contribuir para instituições que promovam saúde e qualidade de vida para as pessoas. Contamos com todos e acreditamos em uma participação cada vez maior a cada mês no número de doações para o Hospital Infantil Varela Santiago, visto que a ação permite que os clientes doem de forma simples e na comodidade de sua casa", destaca Fabiana Lopes, Diretora Presidente da Neoenergia Cosern.
Com 106 anos de serviços dedicados às crianças do Rio Grande do Norte, o Hospital Infantil Varela Santiago é uma instituição filantrópica que depende da colaboração da sociedade para oferecer serviços de saúde. "Parcerias como essa com a Neoenergia Cosern são fundamentais para continuarmos oferecendo tratamento de excelência aos nossos pacientes. Confiamos que a população abrace essa causa e, com as doações, possamos colocar em prática o nosso projeto do Núcleo de Intervenção Neurofuncional Integrado (NINI), que tratará crianças com autismo de todo o Estado, e o melhor, 100% pelo Sistema Único de Saúde – SUS", afirma Dr. Paulo Xavier Trindade, diretor superintendente.
O Conta do Bem também está alinhado com a estratégia empresarial da Neoenergia Cosern em prol do cumprimento dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), especialmente os números 3 (saúde e bem-estar) e 17 (parcerias e meios de implantação). O projeto existe desde 2002, e o Hospital Infantil Varela Santiago é a sétima instituição a ser beneficiada. Até outubro de 2023, cerca de 8 milhões foram repassados às instituições pela Neoenergia Cosern.