Reprodução
27/10/2023 às 17:18

Idema está fazendo relatório sobre “mancha marrom” encontrada em Ponta Negra

O Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente do Rio Grande do Norte (Idema-RN) está elaborando um relatório sobre a "mancha marrom" que foi identificada em Ponta Negra.

Segundo o comunicado emitido nesta sexta-feira (27), o Idema-RN enviou uma equipe para investigar uma área na zona Sul de Natal, onde foi observada essa "mancha marrom" nas águas. Os relatórios estão sendo elaborados para futuras ações administrativas. A mancha surgiu no local a partir da quinta-feira, dia 26. Conforme informações da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb), a origem dessa mancha está relacionada ao acúmulo de sedimentos provenientes da obra de enrocamento da praia. Isso causou surpresa entre os banhistas e trabalhadores da região.

A Semurb, por meio de um comunicado, confirmou que a concentração de sedimentos na área ocorreu devido ao acúmulo de material sedimentar, como areia e argila tabatinga, da construção da obra de enrocamento de Ponta Negra Esse processo foi intensificado devido aos fortes ventos e às marés mais intensas nesta época do ano, mas não causou danos ambientais significativos. Naturalmente, espera-se que haja uma rápida sedimentação desse material em suspensão.


Comentários


DEIXE UM COMENTÁRIO


Categorias

Mídias Sociais