Estamos na reta final de abril e o prefeito de Natal, Álvaro Dias, mantém o suspense sobre seu apoio na sucessão à prefeitura de Natal. A indefinição de Dias leva alguns pré-candidatos a adotarem cautela em seus discursos.
Paulinho Freire e Carlos Eduardo, que aguardam o apoio de Álvaro, estão cautelosos em relação ao discurso sobre a atual administração municipal, enquanto Álvaro não se define. Rafael foi auxiliar de Álvaro até pouco tempo e ainda está alinhado o seu discurso e Natália está só observando a conjuntura. Por enquanto os pré-candidatos apenas fortalecem os apoios partidários e realizam reuniões internas. Quando vão pra rua a adesão ainda é pequena. A empolgação do Natalense com a sucessão em Natal é quase zero.
Álvaro, que provavelmente tem suas razões para ainda não ter se decidido, está deixando muitas gente ansiosa. Mesmo sem a mesma popularidade de anos atrás, na pior das hipóteses, ele transfere entre 12 a 13% para quem ele decidir apoiar.
A indefinição por enquanto beneficia apenas um pré-candidato, que aproveita o recall da eleição passada, além de já ter sido prefeito por vários mandatos. Mesmo perdendo a eleição para o Senado no Rio Grande do Norte, o ex-prefeito Carlos Eduardo obteve 42,3% em Natal, conquistando a vitória na capital.
Ainda tem muito chão pela frente. Quando o quadro estiver configurado e começar a campanha de rua, debates e propaganda eleitoral, aí o bicho pega!!