Reprodução
29/09/2023 às 15:20

Infraero vai investir R$ 20 milhões para assumir aeroporto de Mossoró

Em um evento com a presença do ministro Silvio Filho, do assessor especial da Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República, Mozart Sales, e do secretário Nacional de Aviação Civil, Juliano Norman, a governadora Fátima Bezerra anunciou na manhã desta sexta-feira (29) a transferência da outorga de administração, operação e exploração do Aeroporto Dix-sept Rosado, em Mossoró, para a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero).

A Infraero assumirá o lugar da Infracea Aeroportos, empresa que administrou o terminal de Mossoró de 2018 a 2022. De acordo com a portaria assinada pelo ministro, governadora, presidente da Infraero, Rogério Barzellay, e prefeito Allyson Bezerra, a transição operacional deverá ser concluída nos próximos 120 dias. A Infraero, com sua vasta experiência na operação e administração de outros nove aeroportos sob esse modelo de parceria, planeja investir R$ 20 milhões no Aeroporto Dix-sept Rosado.

O Aeroporto Dix-sept Rosado, inicialmente constituído em 13 de outubro de 1940 como aeroclube e posteriormente transformado em aeroporto, desempenha um papel fundamental no desenvolvimento da segunda maior cidade do Rio Grande do Norte e da região Oeste, que contribui significativamente para o Produto Interno Bruto (PIB) do Estado. O aeroporto possui a capacidade de operar voos regionais e nacionais em aviões de médio porte.

A governadora enfatizou a importância da transferência da gestão para a Infraero, destacando que isso representa um passo crucial para a modernização e expansão deste importante equipamento, que contribuirá para o progresso de Mossoró, do Rio Grande do Norte e da região em geral. Ela também ressaltou que essa reestruturação do aeroporto se soma a outras grandes obras de infraestrutura, como a duplicação da BR-304, enfatizando o papel estratégico de Mossoró no cenário geopolítico do Estado e do Nordeste.


Comentários


DEIXE UM COMENTÁRIO


Categorias

Mídias Sociais