Foto: Pablo Valadares / Câmara dos Deputados
25/05/2023 às 10:47

Janones detona comunicação do governo e articulação no Congresso

O deputado federal André Janones (Avante-MG) criticou duramente nas redes sociais a comunicação do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e a postura da gestão na articulação que levou a derrotas em pautas ambientais. Janones, que é aliado de Lula e teve postura ativa na campanha, ampliou as críticas após ser pretérito em tentativas de ocupar cargos na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) e na Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do 8 de janeiro.

Ao comentar uma postagem do governo federal sobre o fato de Lula receber embaixadores, ele começou os ataques. "689 visualizações! É oficialmente a pior comunicação da história da república!  Só minha última live, bateu mais de 700 mil visualizações e quase 30 mil compartilhamento! E eu sou apenas um DEPUTADO e nem equipe de comunicação tenho! SURREAL!", criticou na reposta à postagem na quarta-feira (24).

No mesmo dia, criticou também uma postagem feita pela equipe do ministro Paulo Pimenta no perfil do titular da Secretaria de Comunicação Social.

"Escreva em primeira pessoa. Rede social é local de intimismo. Pra se aumentar o engajamento, se faz necessário criar uma sensação de pertencimento no usuário, ainda que não seja Vossa Excelência quem está digitando. Isso é o “beabá” das redes sociais", disparou.

A equipe do ministro respondeu que ele estava em comissão e que não era usada a primeira pessoa em razão de a postagem ser feita pela equipe. Janones ironizou então: Vivendo e aprendendo! Obrigado pelo e ensinamento e parabéns pelo sucesso na comunicação, em especial nas redes.  Estamos juntos", afirmou.

Janones também apontou problemas nas posições do governo sobre temas ambientais discutidos na Câmara, e em especial na votação na urgência do chamado PL do Marco Temporal, que foi aprovado.

"É preciso esclarecer que o líder do governo, deputado José Guimarães NÃO orientou voto contrário ao PL do marco temporal, portanto, tecnicamente falando, não foi uma derrota do governo!", apontou.

Questionado por alguns aliados sobre as críticas ao governo, André Janones publicou: "Baba ovo não leva ninguém a lugar algum. É através do debate e das críticas que avançamos. Lula é o maior, por isso sabe disso! Dias melhores virão! Seguimos!", enfatizou.

Em relação às derrotas no Parlamento impostas ao governo, Janones também usou de ironia, inclusive pelo fato de a liderança do PT no Senado ter comemorado a aprovação, com mudanças da MP da reestruturação da Esplanada dos Ministérios. "Quem aí já jogou vídeo game sabe que quando uma criança muito nova quer jogar conosco, a gente entrega o controle pra ela, porém sem conectar no vídeo game. A criança fica toda feliz achando que está participando do jogo e chega até a comemorar suas “vitórias”, sem saber que ela não apita nada! Então…", disse.

Janones também defendeu a ministra Marina Silva, alvo da bancada ruralista e do centrão, publicou uma foto com ela e a firmou que apoiaria a pasta e o Ministério dos Povos Indígenas.

O Tempo

 


Comentários


DEIXE UM COMENTÁRIO


Categorias

Mídias Sociais