Foto: Reprodução
12/12/2023 às 15:49

Júri Popular do caso Caso Eliel acontece nesta terça-feira (12) em Natal

O júri popular dos três acusados pela morte do advogado Eliel Ferreira Cavalcante Júnior, de 25 anos, teve início nesta terça-feira (12) em Natal. O crime ocorreu em Mossoró, no Oeste potiguar, em 9 de abril do ano passado.

Embora o crime tenha acontecido na região Oeste do estado, o julgamento está ocorrendo na capital, Natal. A sessão começou com o sorteio dos 7 jurados, entre os 21 convocados, por volta das 9h15. A expectativa é que o julgamento dure quatro dias.

Dois réus participam presencialmente, enquanto o terceiro, Francisco de Assis Ferreira da Silva, está participando por videoconferência devido a sua internação por tuberculose, conforme a defesa alega.

Outras testemunhas também participarão virtualmente, incluindo Lucas Emanoel, namorado de Eliel, que falará à Justiça como testemunha e vítima.

O crime ocorreu em 9 de abril de 2022, quando Eliel Cavalcante Júnior foi morto com pelo menos nove disparos de arma de fogo enquanto conversava com seu namorado, Lucas Emanoel Pereira, na calçada do condomínio onde Lucas morava, no bairro Boa Vista, em Mossoró.

Os acusados, Ialamy Gonzaga, Francisco de Assis Ferreira da Silva e Josemberg Alexandre da Silva, respondem por homicídio qualificado e tentativa de homicídio qualificado. A investigação sugere que Eliel e Lucas foram confundidos com ladrões.

Em julho deste ano, o Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte decidiu transferir o júri popular da comarca de Mossoró para Natal, atendendo ao pedido da defesa, que alegou a influência da mídia local e da sociedade mossoroense no julgamento.

Os acusados enfrentam a acusação de terem abordado o casal, acreditando ser um assalto, e efetuado disparos, resultando na morte de Eliel e em ferimentos em Lucas. O julgamento busca esclarecer os eventos e responsabilizar os envolvidos pelos crimes.


Comentários


DEIXE UM COMENTÁRIO


Categorias

Mídias Sociais