O promotor Márcio Almeida Ribeiro da Silva solicitou que o ator Kayky Brito tome uma decisão sobre as investigações relacionadas a Diones Coelho, o motorista que o atropelou no dia 2 de setembro, na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro. A juíza Simone Cavalieri Frota, do 9º Juizado Especial Criminal, aceitou integralmente o pedido na última segunda-feira (16). As informações são do G1.
O Ministério Público pediu para que Kayky fosse intimado a se manifestar sobre o andamento do inquérito relacionado à lesão corporal culposa do motorista. As investigações constataram que Diones estava dentro dos limites de velocidade, sóbrio e parou para prestar assistência.
As imagens do acidente revelam que Kayky cruzou a via correndo, à noite e fora da faixa de pedestres. O relatório final da 16ª DP (Barra da Tijuca) recomendou o arquivamento do caso. Diones Coelho e a empresa Uber, para a qual trabalha, terão de comprovar o vínculo de emprego no prazo de cinco dias.
Se o motorista se tornar réu após a confirmação do vínculo, a pena pode ser agravada. Além disso, a competência passará da Vara Criminal para o Juizado Especial Criminal, que julga delitos com pena máxima de 2 anos.
Kayky passou 27 dias internado, a maior parte deles na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), após ser atropelado na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio de Janeiro, em 2 de setembro.
DCM