Foto: Reprodução
28/11/2023 às 15:58

Mais de 2,1 mil raios atingiram o RN em um período de 48 horas; Cosern triplica equipes em campo

Em um período de 48 horas, mais de 2,1 mil raios atingiram o Rio Grande do Norte, de acordo com dados do Centro de Operações Integradas (COI) da Neoenergia Cosern, baseados na Plataforma ClimaTempo. Em resposta a essa situação, a Cosern aumentou significativamente o número de equipes em campo, totalizando mais de 200 profissionais atuando em diversas regiões do estado. Para apoiar essas equipes, o contingente de engenheiros e técnicos no Centro de Operações Integradas em Natal foi triplicado.

Nas últimas 24 horas, apenas em Natal e na Região Metropolitana, o volume de chuvas se aproximou dos 200 milímetros, causando alagamentos. Em alguns bairros de Natal e cidades vizinhas, como Parnamirim, o fornecimento de energia precisou ser suspenso por questões de segurança.

Por volta das 11h desta terça-feira (28), foram registradas interrupções pontuais no fornecimento de energia elétrica em Parnamirim, Extremoz, Monte Alegre, São Gonçalo do Amarante e Natal. As equipes técnicas estão trabalhando para restabelecer o fornecimento integral, seguindo as diretrizes de segurança estabelecidas.

Além disso, a Cosern emitiu algumas orientações para a população em caso de situações adversas, como desligar o disjuntor em imóveis alagados, evitar o uso de aparelhos elétricos com o corpo molhado e descalço, e seguir precauções durante tempestades, como buscar abrigo ao ar livre e não se abrigar debaixo de varandas ou perto de objetos metálicos pontiagudos.

A empresa também destaca a importância de realizar revisões periódicas nas instalações elétricas internas da residência com a ajuda de um eletricista profissional, quando possível e seguro.


Comentários


DEIXE UM COMENTÁRIO


Categorias

Mídias Sociais