Foto: Reprodução
13/06/2023 às 18:10

Mais de 40 mil pessoas assinam petição para que as buscas pelo cão Wilson não sejam encerradas

Assine! O Exército não pode desistir dele. Após o resgate de Lesly, de 13 anos, Soleiny, de 9, Tien Noriel, 5 e Cristin, de apenas um ano, mais de 42 mil pessoas assinaram a petição direcionada ao presidente da Colômbia, Gustavo Petro, ao Ministério da Defesa da Colômbia e às Forças Armadas, para expressar sua preocupação com o cão Wilson ainda desaparecido.

Na plataforma de petições Changue.org, a Mi Mejor Amigo Animal Foundation está recolhendo assinaturas para pedir ao Governo e ao Exército que não abandonem o cachorro e continuem com suas buscas.

“Embora as crianças tenham sido encontradas, pedimos que os esforços para encontrar o corajoso cão de resgate não sejam abandonados. Ele arriscou sua vida nesta missão e merece ser encontrado e reunido com sua equipe. Pedimos seu apoio e recursos contínuos para não deixá-lo para trás”.

O cão Wilson, um pastor belga de seis anos, havia sido solto pela selva para que buscasse outras pistas das crianças, na última quarta-feira, e não foi retornou mais ao encontro dos militares. Ao anunciar o resgate dos pequenos, nesta sexta-feira, o presidente colombiano, Gustavo Petro, confirmou que não havia informações novas sobre o paradeiro do animal.

O cachorro ajudou os militares a encontrar o avião que caiu com as crianças e outros três adultos, inclusive a mãe deles, no início do mês passado. Os três adultos morreram, e os menores passaram a sobreviver sozinhos pela selva. Foi Wilson quem encontrou os primeiros vestígios das crianças, como uma mamadeira de plástico do caçula da família, um bebê que completou um ano em 26 de maio.

A ANDA apoia integralmente esta petição. Assine você também. A vida de Wilson importa!

Endereço da petição: https://chng.it/ycQsYkHCyH 

 

ANDA News


Comentários


DEIXE UM COMENTÁRIO


Categorias

Mídias Sociais