Foto: Reprodução
29/02/2024 às 17:31

Mais um homem é preso suspeito de ajudar fugitivos de Mossoró

Um indivíduo, cuja identidade não foi revelada, foi detido nesta quinta-feira, 29, em Fortaleza (CE), sob suspeita de colaborar com a fuga de dois detentos da Penitenciária Federal de Mossoró. Desde o início das buscas, um total de seis pessoas foram presas no decorrer das investigações.

De acordo com as autoridades, o homem detido era considerado um "parceiro forte" dos fugitivos. A polícia ainda suspeita que outras pessoas estejam auxiliando os presidiários em sua fuga.

Os investigadores acreditam que os fugitivos, Rogério da Silva Mendonça, 36 anos, conhecido como Tatu, e Deibson Cabral Nascimento, 34, chamado de Deisinho, possam ainda estar no Rio Grande do Norte. As buscas foram intensificadas na divisa do estado com o Ceará. Até esta quinta-feira, a operação para capturar os criminosos completa 16 dias.

Segundo as investigações, os fugitivos têm ligações com a facção criminosa Comando Vermelho.

Além do homem detido, outros cinco indivíduos foram presos por colaborarem com os criminosos, sendo que dois deles foram flagrados com drogas e armas. Um terceiro, com mandado de prisão, foi capturado pela Polícia Federal em Quixabeirinha, Mossoró.

Os fugitivos permaneceram escondidos por oito dias no terreno pertencente ao mecânico Ronaildo da Silva Fernandes, 38. Ele, conforme as investigações, recebeu R$ 5 mil para abrigar os criminosos, sendo preso na última segunda-feira, 27.

Um irmão de um dos fugitivos também está sob custódia, com condenação por roubo e participação em organização criminosa, além de um mandado de prisão pendente.

Em busca de informações sobre o paradeiro dos criminosos, a polícia realiza visitas domiciliares e distribui cartazes com imagens dos fugitivos, acompanhados de números de telefone para denúncias.

A recompensa oferecida pela polícia por informações precisas sobre os criminosos é de R$ 15 mil.


Comentários


DEIXE UM COMENTÁRIO


Categorias

Mídias Sociais