Foto: Reprodução
03/01/2024 às 08:28

Menino de 9 anos arrecada R$ 11 milhões para hospital que salvou sua vida

O pequeno Tony Hudgell recebeu uma importante Honra de Ano Novo na Inglaterra pelos serviços prestados à prevenção do abuso infantil — a Medalha do Império Britânico. Com apenas 9 anos, ele é a pessoa mais nova a receber o reconhecimento. O menino arrecadou mais de 1,8 milhão de libras (cerca de R$ 11 milhões) para o hospital que salvou sua vida. Ele sofreu abusos quando era bebê e precisou ter as duas pernas amputadas, em West Malling.

Junto com a sua mãe adotiva, Paula Hudgell, ele criou a Fundação Tony Hudgell, em 2021, para apoiar e ajudar crianças vulneráveis. Com isso, Tony se tornou o mais jovem a receber a medalha. Paula disse que Tony ficou “orgulhoso e muito animado” quando descobriu que seria homenageado. “É bom porque ele não quer que nenhuma outra criança sofra como ele. Tenho muito orgulho dele e é um legado maravilhoso”.

Em 2014, com apenas 41 dias de vida, o menino chegou ao hospital gravemente ferido, devido a abusos de seus pais biológicos. Na época, os médicos pensaram que ele não sobreviveria. Os especialistas tiveram que amputar suas duas pernas, após ele sofrer múltiplas fraturas, traumas e falência de múltiplos órgãos. Seus pais adotivos, Paula e Mark Hudgell, foram avisados que o filho nunca mais poderia andar e nem mesmo engatinhar. No entanto, ele surpreendeu a todos e, hoje, anda com suas novas pernas e muletas protéticas.

Crescer


Comentários


Leonel dos Santos Barbosa
01/03/2024

parabéns para esse garoto pelo importante trabalho de doação.👏.

DEIXE UM COMENTÁRIO


Categorias

Mídias Sociais